Se Papai Me Visse Agora

Jimi disse a ela que era de outro planeta,
de um cinturão de asteróides próximo à Marte,
e que tinha vindo até aqui para mostrar
às pessoas um pouco de energia nova.
David Henderson, 'scuse Me While I Kiss the Sky

 


Não podia acreditar. Era estranho demais, mesmo para um sonho. Mas estava ali, e Baiano quase podia tocá-Lo. Vivo, sentado sobre almofadas em meio a uma suave névoa púrpura. Ainda por cima, sorria. O momento parecia estar congelado em algum estranho continuum, mas parte da estranheza foi quebrada quando Ele finalmente falou:

"Hey, man. Gostou das garotas?"

Oh, Deus. A Voz. Era mesmo Ele. E falando português.

"Elas são legais", murmurou Baiano, hesitante. "Legais" foi o melhor adjetivo que achou para a situação, com medo de quebrar a aura sagrada do lugar.

Quando chegou em casa, Baiano finalmente sentiu cansaço. Ligou o som e deitou no sofá, sem tirar os sapatos. Sentiu o sono acariciando suas sinapses cansadas. Quando o som das cítaras embarcou na melodia de Bold as Love, abriu os olhos. Sua casa e o sofá haviam sido substituídos por um ambiente etéreo de brumas esverdeadas. Mas a visão mais agradável era a das mulheres que o rodeavam, sorrindo. Nuas e adoráveis, exalando um cheiro oleoso e adocicado. As "garotas legais". Uma delas o pegou pela mão e o trouxe até uma chama púrpura, que as poucos foi se desvanecendo até se tornar uma névoa muito fina. Em meio a ela, sentado em posição de lótus e usando vestimentas de deus hindu, Ele: James Marshall Hendrix. "Muito legais, as garotas", repetiu Baiano.

Jimi sorriu e continuou:

"Welcome to the Electric Ladyland. Não quer sentar?"

Sem pensar mais, Baiano se atirou de forma desajeitada em algumas almofadas de cetim vermelho. Uma das mulheres sentou a seu lado e começou a acariciar seus cabelos. Olhou novamente para o sorridente Hendrix encoberto pela névoa púrpura. Lembrou de alguns livros de sua avó, que nos últimos anos andava metida em viagens esotéricas. "Claro", pensou, "como não percebi antes?". Achou que seria um pouco estranho quando todas as velhinhas descobrissem que o insosso Saint Germain havia sido trocado por um negrão guitarrista, mas isso era o de menos. Precisava conversar mais com sua avó.

"Jimi, como você foi parar no sétimo raio?". Não custava nada confirmar. Pela gargalhada de Hendrix, percebeu que tinha entendido algo errado. Até a garota que deitava em seu colo deixou escapar uma risada.

"No, man, isto não é a chama violeta. Y'know, it's just purple haze."

"Ah, só". A cena era inacreditável, mas Baiano já Shiva comeu Keen-Deems! estava se sentindo um pouco enganado.

"Jimi, isso tudo é muito legal e tal, mas o que estou fazendo aqui?"

Foi a senha para uma conversa que pareceu se estender por eras. Hendrix revelou o plano dos marcianos, que o velho tinha apenas citado. Por sinal, o velho era mesmo o Diabo. Baiano não acreditava em nada do que lhe era dito, mas afinal era Jimi Hendrix quem falava - só isso já era difícil de engolir. Não acreditava, mas achava tudo muito interessante. Ouviu com atenção quando Hendrix lhe segredou que estavam todos envolvidos em uma grande disputa, e que ele era uma das peças importantes em um dos jogos. Repetiu várias vezes: "Você precisa falar com o Diabo. Faça o que ele disser". Quando Baiano começou a falar sobre música, Hendrix mudou de expressão e revelou que o tempo daquela sessão estava encerrado.

Apertou de leve a mão da mulher que o guiava para longe da névoa púrpura, virou-se para trás e disse:

"Jimi?"

"Yeah, man?"

Sentiu-se um pouco constrangido antes de fazer a pergunta, mas o sentimento não durou. Hendrix já era um velho amigo.

"Como você morreu? Foi mesmo um acidente? Nunca engoli aquela história das pílulas para dormir".

Hendrix sorriu e coçou o bigode.

"Cara, se você quiser saber essas coisas, não é comigo que tem que falar".

"Devo perguntar ao Diabo?"

Mais um sorriso.

"Não, ele também não é a pessoa apropriada".

Baiano percebeu que Hendrix gostava de deixá-lo em suspense. Crioulo safado, murmurou.

"Quem, então?"

A criatura-guitarra com sangue negro e cherokee estalou seus dedos compridos, caprichou na expressão de criança vodu e respondeu, sempre sorrindo:

"Pergunte ao Eixo. Ele sabe tudo".

Antes que pudesse perguntar algo sobre o Eixo, Baiano fechou o Olho e voltou para o sofá.

Enquanto isso, Shiva Hendrix escolheu três das garotas legais para sua prática tântrica no Além-do-Abismo, onde o Aleph brinca de esconde-esconde.

 


A  Maldição de Topo Gigio
1