PACTO GNÓSTICO NOX
http://www.psynet.net/nox 


LIBER B vel MAGI
sub figurâ I
 
 
 
00. Um é o Magus: duas Suas forças: quatro Suas armas. Estes são os Sete Espíritos da Iniqüidade; sete abutres do mal. Assim é a arte e o ofício do Magus: apenas sedução. Como Ele destruirá a Si mesmo? 

0. Entretanto, o Magus tem poder sobre a Mãe, tanto diretamente quanto através do Amor. E o Magus é amor, e une Aquilo e Isto em Sua Conjuração. 

1. No início o Mago fala a Verdade, e envia Ilusão e Falsidade para escravizar a alma. Todavia, aqui está o Mistério da Redenção. 

2. Por meio de Sua Sabedoria fez Ele os Mundos; a Palavra que é Deus não é outra além Dele. 

3. Como então Ele concluirá Seu discurso com Silêncio? Pois ele é Discurso. 

4. Ele é o Primeiro e o Último. Como cessará de contar-Se? 

5. Por um Magus este escrito se manifestou através da mente de um Magister. Um profere claramente, e o outro compreende; ainda que a Palavra seja falsidade, e a Compreensão trevas. E esta afirmação é De Todo Verdade. 

6. Todavia está escrito; pois são tempos de trevas, e isto é como uma candeia. 

7. Com o Bastão Ele cria. 

8. Com a Taça Ele preserva. 

9. Com a Adaga Ele destrói. 

10. Com a Moeda Ele redime. 

11. Suas armas completam a roda; e Ele não sabe em Qual Eixo ela gira. 

12. Ele deve suspender todas estes atos antes que a maldição de Seu Grau Lhe seja retirada. Antes que Ele atinja Aquilo que existe sem Forma. 

13. E se neste momento Ele manifestar-se sobre a terra como Homem, e por isso é este presente escrito, que este seja Seu método, que a maldição de Seu grau e o fardo de Sua realização sejam retirados Dele. 

14. Que Ele se previna da abstinência de ação. Pois a maldição de Seu grau é que Ele deve falar a Verdade, e que a Falsidade possa escravizar as almas dos homens. Que Ele então profira que sem Medo, a Lei pode ser cumprida. E de acordo com Sua Natureza Original a Lei será talhada, de modo que alguém possa declarar gentileza e quietude, sendo um Hindu; e outro ferocidade e servidão, sendo um Judeu; e ainda outro ardor e virilidade, sendo um Árabe. Este tema toca ainda o mistério da Encarnação, que não cabe ser declarado aqui. 

15. Pois o grau de um Magister ensina o Mistério da Aflição, e o grau de um Magus o Mistério da Mudança, e o grau de Ipsissimus o Mistério da Generosidade, também chamado de Mistério de Pã. 

16. Que o Magus então contemple um de cada vez, elevando-o ao supremo poder da Infinidade. Onde Aflição é Júbilo, Mudança é Estabilidade, e Generosidade é Individualidade. Pois a interação entre as partes não tem ação sobre o todo. E esta contemplação deve ser realizada não através de simples meditação - e muito menos pela razão! - mas pelo método que deve ter-Lhe sido entregue em Sua iniciação ao Grau. 

17. Seguindo tal método, será fácil para Ele combinar esta trindade através de seus elementos, e mais tarde combinar Sat-Chit-Ananda, e Luz, Amor, Vida, três a três em nove que são um, no êxito de cuja meditação deve estar Aquilo que Lhe foi primeiramente esboçado no grau de Practicus (que reflete Mercúrio no mundo mais baixo) no Liber XXVII, "Cá está o Nada sob suas três Formas". 

18. E este é a Abertura do Grau de Ipsissimus, e é chamado pelos Budistas de transe Nerodha-Samapatti. 

19. E desgraça, desgraça, desgraça, sim, desgraça, e novamente desgraça, desgraça, desgraça sete vezes sobre Aquele que não prega Sua lei aos homens! 

20. E desgraça também sobre Aquele que recusa a maldição do grau de Magus, e o fardo da conseguinte Realização. 

21. E na palavra CHAOS, que o Livro seja selado; sim, que o Livro seja selado. 


Traduzido por k-Ouranos 333


  RETORNAR AO ÍNDICE

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL