PACTO GNÓSTICO NOX
http://www.psynet.net/nox 


FNORD
O Livro das Verdades Universais


Apêndice do livro Ciberxamanismo
de
Eduardo Pinheiro



Faze o que queres há de ser o todo da lei.


"O mal sucumbe inexoravelmente no momento em que supera
por completo ao bem, por ter consumido assim a força à
qual devia sua existência."

Comentário de Richard Wilhelm ao I Ching



"Titio Anastácio, explica pra nós o que é fnord, vai..." disse Carolina, segurando um paninho e esfregando o lindo rostinho.

"É, Tio, explica aí!" saltou de um sofá Emanuela, sentando na frente da poltrona ao lado de Carolina.

"O tio não pode explicar isso daí. É feio." Respondeu soturno, porém com um sorriso trêmulo, como que para evitar a catástrofe.

"Explica! Explica! Explica!" Berraram as duas.

"Ok, então vou contar uma história para vocês." Ele suspirou com um gemido suave ao fim.

\


Foi com risadas inocentes que recebi o bilhete de um dos mensageiros, sem imaginar com o que me defrontaria. Ele me mostrou o papel e disse que havia encontrado na rua. Essa era a senha, o papel havia sido deixado ali. Ele veio fechado num lado com um adesivo escrito "OK!" sobre o desenho de uma mão com o dedão levantado, exatamente da mesma forma que os imperadores romanos permitiam que vivêssemos. O conteúdo estava numa linguagem cifrada, mas logo que pus os olhos no texto percebi o valor da obra. Finalmente a arte de transformar excremento em ouro já estava ao meu alcance. Com esse texto poderia fazer o que quisesse.

O texto parecia ter sido escrito por alguém muito jovem, para uma amiga, mas o estudo das gematrias dos nomes confirmou a suprema autoridade das entidades.

O texto era assim:

Nina!

Apesar de tu ter dito tudo aquilo e até pedir desculpas por ter sido tão estúpida, que eu achei até que não foi tão estúpida, eu gostei da sua carta. Sabe porque?

Porque eu acho que se tu ñ tivesse dito tudo isso eu nunca ia me "ligar" (apesar de eu não ter me ligado) eu agora sei direitinho o que tu pensa! ["+ou-"] O que que mudou do início do ano até hoje? Pra mim nada, mas pra ti, em relação à mim mudou muita coisa! Não sei como eu tenho "amigas", porque eu sou tão trouxa, tão despreparada à não sei se é bem essa a palavra! Tão hã. Não saio, não me divirto! Ah, sei lá.

Sobre o Tiago eu já esqueci ele, nunca fiquei com ele e é sem chances, não sei se é bonito, é que quando eu gostava dele eu achava, agora não acho tanto, é bonitinho, engraçadinho! Ele tem 14 anos.

Apesar de tudo não se esqueça que eu te adoro e...

Claro que para mim era muito melhor no início do ano. Porque eu fazia grupos contigo e com a Camila, eu falava mais contigo. Gostava quando, falavam em grupos nós já tínhamos o nosso, mas... [duas palavras riscadas na outra linha]


          Tchau
                       Laura




\

"Então as duas meninas brigaram?" disse Carolina para o Tio, que já estava com os olhos aguados.

"É, tão jovens e já com tanta cacaca na cabeça." Disse o Tio, mostrando os dentes e franzindo o nariz.

\


"Isso, Motta. Te inflama na tua paranóia. A A\ A\ é apenas uma ordem de defesa e ataque astral. Briga com eles, desafia. Mostra que tu és o tal." Diz o Ciberxamã com todas as piores intenções do mundo. "Há, Há, Há." Sopra uma flauta enquanto retorna para a floresta.

\


Percebam que todos os grupos ocultistas (religiosos, políticos ou econômicos) estão só brigando por poder. As pessoas querem mais influência, aparecer, mandar. Querem soar irrevogáveis, até más, quando na verdade apenas são vítimas de um processo de paranóia.

As vezes pode nos ser útil incitar tal patologia, mas sempre há um preço. Por isso sempre absoluta compaixão com todos os seres, nada mais, nada menos. Nossa única tarefa é espalhar a lei do "Faze o que queres".

"Lutar como irmãos" pode ser jogar videogame, mas não pode ser Hiroshima. Ao menos é assim para quem está abaixo do olho. Danados sejam. Saravá Legião!

"Se ele for um Rei, tu não podes machucá-lo" é a chave, quem não é um Rei perante o olho apresente o ego para ser fuzilado.

Perceba porém que além da violência e da fome, existe uma coerção muito mais poderosa, uma que aperta o coração fazendo doer. O Sagrado Coração apertado pela serpente: Messias.

\


"Todos aqui sabem como o conflito começou", disse Miguel. "Um feitiço do maior dos magos foi o que causou toda essa confusão." Proferiu a heresia gnóstica sem medo, perante a tribuna. "Só podemos trabalhar para que o nó seja desfeito."

"Tratar feridas dói, retirar um dente podre dói. Desfazer fnords dói." Sacudiu a cabeça um estranhamente assimétrico Lao Tsé. Todos se viraram na expectativa das tensões do desequilíbrio, e finalmente suspiram aliviadas enquanto Lao dá tapinhas no ombro do Marquês de Sade, que sorri, beatífico.

"Se você não vê o fnord, ele não pode te comer." Já nos alertava nosso Tio Robert Anton Wilson. Se você não viu o fnord, você já foi engolido, e todos os textos já são interpretados para você, e não por você.

Mas foi uma velha senhora com olhos de gato fazia simpatias, que perguntou porque nos interessávamos por textos vãos e nos recolocou no caminho:

"Quem sempre consegue ver o mais alto em todos os textos ou seres e coisas que leia, viva e seja louvado; sim, que seja louvado. Amém."

\


Um amigo me entregou aquela carta em sua casa. Ele a havia encontrado pelas ruas de Porto Alegre, e ficado intrigado pelo conteúdo. Esse mesmo amigo é uma pessoa muito curiosa e que conhece os aliados, por isso resolvi ler com atenção aquele fnord.

Afinal podia ser realmente engraçado do meu ponto de vista: tenho um humor negro bem desenvolvido.

Demorei algum tempo para seguir as tortuosas vírgulas, e mesmo agora não a entendo completamente. As referências não são obscuras ou a linguagem complexa, apesar de em alguns momentos ser ambígua pelos erros de gramática. O que assusta é tom da carta: podemos perceber os olhos opacos.

Mais uma Alice não perseguiu seu Buda. Tiago, Dionísio, esses engraçadinhos todos. Ungidos. Alguma questão de "grupos" martelava a cabeça dela. Os Illuminati teriam sido reconhecidos, havia muitos fnords a dissolver?

Mas minha última paranóia foi de que realmente se tratava de um feitiço. E foi bem carregado. Afinal foi purgado nas páginas de um grande profeta. Ele coleciona fnords e se compraz em entreter e educar as lindas sobrinhas.


  RETORNAR AO ÍNDICE

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL