PACTO GNÓSTICO NOX
http://www.psynet.net/nox 


Sigilos Acústicos


Como alguns de vocês podem recordar, eu estava discutindo um método de desenvolver sigilos eletro-acústicos. Para este método você terá que ter em mãos um programa capaz de gerar (no mínimo) ondas senoidais. Para aqueles que utilizam Windows, eu recomendo o programa Wavegen v2.1, disponivel na Internet.

Como na sigilização normal, crie sua declaração de intento:

my will for new shoes
(minha vontade por sapatos novos)


Faça a redução de forma usual:

mywilfornesh
(minhavotdeprs)


Desenvolva uma escala para converter o alfabeto para hertz (ciclos por segundo). Por exemplo:

a = 20hz.
b = 40hz.
c = 60hz.
d = 80hz.
. . . etc.


Obviamente, não se faz necessario uma progressão lógica, e algum experimento para encontrar qualquer relação pessoal entre tons e letras é recomendável.

Fazendo a progressão da escala acima, a qual atribuo maior eficiência pessoal, nossa declaração de intento se tornará:

m         y         w          i         l           f        o          r        n           e       s          h
260hz,500hz,460hz,180hz,240hz,120hz,300hz,360hz,280hz,100hz,380hz,160hz.

Inicialize seu programa gerador de tons. Antes de começar a gerar o tom-sigilo, divida por 100 a quantidade de letras/componentes na declaração. O exemplo contem 12, o que resulta 8 virgula-alguma-coisa. Esse numero denota a amplitude máxima que voce pode utilizar na geração de cada tom do sigilo. Por segurança, reduziremos esse numero para 7, para evitar qualquer corte ou ruído em nosso tom gerado.

Agora, gere uma onda senoidal (você pode tentar outras formas de onda, porém creio que a forma senoidal seja a melhor) com o primeiro valor (260hz), com uma amplitude de 7%, e um tamanho de 1 segundo. Se seu software pode gerar outro tom sobre o já gerado (modulando-o) então você pode continuar gerando cada valor da declaração de intenção. Se o software não possibilita a modulação, você pode gerar cada tom separadamente e então recortar e colar cada tom sobre o outro (se este for o caso, procure um software melhor!)

Uma vez que você tenha terminado todos os valores, terá um tom complexo de 1 segundo, criado a partir da adição de tons simples, metaforicamente similar a uma sentença audível. Salve o arquivo, preferencialmente com um nome baseado em números para auxiliar no esquecimento da intenção original. Você pode tocar a amostra e repetí-la em loop, o que deve soar justamente calmo. Você pode deixá-la tocando, fazendo seu computador recitar um mantra para voce. Você pode gravar o mantra em uma fita, tocando tanto como som principal ou som de background. Toque o mantra quando você estiver se preparando para dormir, ou quase dormindo. Incorpore-o em alguma música. Transmita-o. etc. etc. etc.


Traduzido por Leghba Valys 418



  RETORNAR AO ÍNDICE

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL