PACTO GNÓSTICO NOX
http://www.psynet.net/nox 



Uma História Zen

excerto do Principia Discordia



por Camden Benares, O Conde de Cinco
Diretor, Conluio Campo Dócil




Um jovem sério achava perturbadores os conflitos norte-americanos da metade do século XX. Dirigiu-se à muitas pessoas procurando uma maneira de resolver dentro de si a discórdias que o aborreciam, mas permaneceu aborrecido.

Uma noite, em uma cafeteria, um Mestre Zen Auto-Ordenado lhe falou:

"Vá até a mansão dilapidada que encontrarás neste endereço que escrevi para você. Não fale com os que vivem lá; você deve permanecer em silêncio até que a lua se levante amanhã à noite. Vá até a grande sala à direita do corredor principal, sente em posição de lótus no topo dos escombros do canto nordeste, vire-se para o canto e medite".

Ele agiu como instruído pelo Mestre Zen. Sua meditação foi interrompida freqüentemente por preocupações. Ele se preocupava se os encanamentos cairiam ou não do banheiro do segundo andar para se juntar aos canos e outros lixos sobre os quais ele estava sentado. Ele se preocupava sobre como saberia quando a lua se erguera na próxima noite. Ele se preocupava com o que as pessoas que caminhavam pela sala diziam a seu respeito.

Sua preocupação e meditação foram perturbadas quando, como em um teste de sua fé, merda de passarinho caiu sobre ele do segundo andar. Naquele momento, duas pessoas entraram na sala. A primeira perguntou à segunda quem era o homem que estava sentado ali. A segunda respondeu: "Alguns dizem que ele é um homem santo. Outros dizem que ele tem merda na cabeça."

Ouvindo isto, o homem se iluminou.


Traduzido por Daniel Pellizzari


  RETORNAR AO ÍNDICE

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL